Gestão contábil: tire dúvidas quanto ao crescimento da sua empresa

Gestão contábil: tire dúvidas quanto ao crescimento da sua empresa

Você respondeu uma série de perguntas, dentro de uma gama de possibilidades colocadas a mesa dentro de um conceito de gerenciamento contábil relacionado ao crescimento da sua empresa. Mas, independentemente disso, sabemos que ainda resta uma série de dúvidas.
Pensando nisso, esse artigo foi escrito para falar sobre esses riscos que todo o empresário tem mediante ao  crescimento do seu negócio.
Muitas vezes o pensamento de que “menos é mais” seja importante para a retração, que significa o passo para trás para dar dois para frente.
Um “boom” muito rápido da sua empresa pode ocasionar erros irreparáveis no futuro do seu negócio.
Por isso mesmo, para ter esse bom controle de saber como expandir sem queimar etapas, que a gestão contábil faz-se de tamanha importância no gerenciamento da sua empresa e no passo a passo do seu crescimento e das suas fases.Crescimento num todo
Devido aos conceitos sociais, a sua empresa vai precisar trabalhar com a visão pública das pessoas. E quando incluímos pessoas, seja como parceiras de produção ou mesmo como clientes, falamos sobre crescimento em conjunto.
É nesse momento que parte-se o crescimento como um todo, dentro do fator influência da empresa para com o público. E para fazer toda essa organização, cabe a gestão contábil controlar os fatores públicos de influência da sua empresa no mercado geral.
Seja bem seletivo em saber quem serão os seus parceiros e o que você pretenderá influenciar no mercado. Embora a gestão contábil seja importante, essa decisão parte por você ter organizado os fatores de influência da sua empresa, coordenando por departamentos que falem a mesma língua em tudo.
A partir daí cabe a você, empresário, em conjunto com os dados fornecidos pelas observações da gestão contábil, organizar lideranças e ter em mãos todo o organograma responsável pelo desenvolvimento metódico de todos os processos da empresa, com todos os departamentos falando a mesma língua em todas as ações.
Nesse processo, a mentoria empresarial faz-se muito importante.Acompanhamento
A tempestade de perguntas para destrinchar as principais características e forma que a sua empresa deve trabalhar, de forma honesta e transparente.
Esse acompanhamento pode colocar vários poréns na mente do empresário, ou até mesmo fazer com que a empresa mude a sua rota de mercado.
A entrevista permite a criação de uma identidade jurídica prática da empresa e a ideia de quais seriam as melhores parcerias que poderiam ser firmadas com essa empresa, que seria interessante dentro de uma via de mão dupla.
Por fim, a relação com o poder, dentro dos aspectos de liderança em potencial da parceria também são trabalhado dentro desse contexto de montagem estratégica que potencializa as ações desenvolvidas em cada parte da parceria e é de fundamental importância para o descobrimento da identidade da empresa, bem como o que ela pode fazer para crescer a cada dia.Adendo
No processo de mentoria empresarial, talvez salte aos seus olhos um fator fundamental para você como indivíduo empresário, a autocrítica. E esse processo de se criticar em todos os momentos para saber onde você está brecando o seu negócio de crescer, devido a questões pessoais do seu jeito e gênio, é muito importante.
O fato da sua empresa ser sua, até pode dar o direito prático de mandar e desmandar a torto e a direito, mas isso ser algo saudável são outros quinhentos. Logo, muitas vezes o empresário, até mesmo sem arrogância, mas, sim, com ímpeto e boa vontade acaba sendo uma pedra de tropeço para o seu próprio negócio.
Dê liberdade para gestores e chefes de departamento e não queira se meter em todo tempo em todos os processos do seu negócio, é surreal a medida em que a sua empresa vai crescendo. Esteja por dentro, dê dicas, imponha limites, mas não tente ficar com o dedo em cada processo em todos os tempos, pois isso vem a ser um freio de mão na perspectiva de crescimento da sua empresa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email