Ao abrir a sua empresa em Taguatinga, procure reduzir as reclamações dos seus clientes

Conheça os sete pontos que você precisará abordar para evitar reclamações do seus clientes ao abrir a sua empresa em Taguatinga

Você está iniciando o seu projeto empresarial e precisa conquistar os seus primeiros clientes. Ao abrir a sua empresa em Taguatinga, você precisará ter uma mentalidade que reter é tão importante quanto captar. Por isso, evitar reclamações de imediato é tão importante para a saúde da sua empresa, logo de início.

Esse artigo, pensando nisso, busca listar mentalidades que você, como empresário, precisa partir ao abrir a sua empresa em Taguatinga.

1. Evite reclamações, mas não as esnobe

Toda reclamação pode ser muito prejudicial a sua empresa, quando ela está no início. Por outro lado, agradar toda as pessoas é impossível. Críticas e reclamações existirão, mais ou menos hora. Cabe a você, ao abrir a sua empresa em Taguatinga, gerenciar essas reclamações da maior forma possível. Portanto, evite reclamações, mas quando elas acontecerem, valorize o retorno, embora negativo, do seu cliente.

2. Pesquisas de satisfação são muito importantes

Pesquisas informam que apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam. Entretanto, os demais geralmente não retornam ao seu estabelecimento, o que é ainda pior. Quando os clientes reclamam, é possível se mapear onde a empresa pode melhorar. E agora, quando ele não reclama, o que fazer? Ao abrir a sua empresa em Taguatinga, é importante que você monte pesquisas de satisfação para se ter noção do retorno dos seus clientes para com a sua empresa.

Você pode criar um formulário físico ou virtual e atrair o cliente a responder a pesquisa de satisfação oferecendo algum benefício extra.

3. Seja didático

Facilitar a comunicação com o seu público é extremamente importante ao abrir um empresa em Taguatinga. Tenha um canal de atendimento que seja eficiente e, acima de tudo, fale a língua do seus clientes. Para isso, é importante saber onde o seu cliente está, como e por que meio ele se comunica. Criar empatia com o meio é meio caminho andado para que a mensagem chegue com uma movimentação de clareza maior ao seu público-alvo.

4. Solução de problemas
Para que você não seja sobrecarregado com problemas e não assuma todos para si, é importante que você esteja cercado de pessoas de confiança na linha de frente da sua empresa, capacitadas para solucionar problemas e evitar reclamações.
Você precisa estar a par de tudo, ao abrir a sua empresa em Taguatinga, mas isso não significa colocar a mão na massa em tudo.
Além disso, ter pessoas específicas para solucionar determinados tipos de problemas, acelera o processo de resolução do seu cliente e, por tabela, aumenta a sua satisfação.
5. Consistência nas soluções
Não confunda rapidez com pressa. Por mais que dinamizar processos seja importante para a fidelização dos seus clientes, busque sempre soluções consistentes para qualquer que seja a sua empresa.
Ao abrir a sua empresa em Taguatinga, é importante que você sempre tenha boas cartas na manga para solucionar os problemas dos seus clientes.

6. Resolva o problema da empresa

O problema do cliente pode ser facilmente resolvido quando ele muda de empresa. Agora, ao lidar com a crítica de um cliente, quem passa a ter um problema real é você. Ao abrir a sua empresa em Taguatinga, evite, ou melhor, nem ouse a falar para o cliente que você está resolvendo o problema dele, mas, sim, se desculpe e resolva internamente o que está atrapalhando o crescimento da empresa.

7. Atente-se ao desempenho

Crie métricas de crescimento ao abrir a sua empresa em Taguatinga. Ela irá indicar o desempenho do seu empreendimento, através de gestão de críticas e resultados. Muitos fatores podem cooperar ou atrapalhar o desempenho de uma empresa, e ter uma boa gestão de desempenho é fundamental para se ter ideia de quanto o serviço está bom e o quanto a empresa precisa melhorar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email