O que é uma Startup e o que fazer para abrir uma?

O que é uma Startup e o que fazer para abrir uma?

Startup é a palavra do momento no quesito empreendedorismo, mas engana-se quem pensa que basta ter uma ideia inovadora e pronto. Este modelo de negócios costuma ter um crescimento rápido e tem como missão, trazer soluções para os problemas de seus clientes. Essa resolução pode ser em forma de produto ou serviço.

Durante a criação do seu negócio, você irá se deparar com alguns problemas, seja financeiro ou administrativo no geral, mas não se desespere. O que você precisa ter em mente é que será necessário muito trabalho e dedicação para que sua Startup alcance novos patamares. Existem sim, algumas empresas que alcançaram sucesso com certa rapidez, porém foi preciso muita pesquisa e planejamento.

Como começar?

Uma das vantagens deste modelo de negócios é que os valores para investimento inicial tem caído progressivamente. Em resumo, procure planejar e identificar o quanto você vai precisar investir para começar o seu negócio.

O segundo passo é buscar conhecimento em empreendedorismo, marketing, gestão e vendas, pois cada um desses itens irá te ajudar em um aspecto diferente da sua empresa.

Você está preparado para se tornar um empreendedor?
Existe uma lenda que diz que ao se tornar empreendedor, você vai trabalhar menos e fter mais tempo livre, mas totalmente ao contrário. Pode ser que ao atingir o sucesso, isso aconteça, mas no inicio do negócio você vai trabalhar muito mais.
Além disso, existe um outro ponto a ser considerado: como empreendedor, você não terá uma renda fixa mensalmente como acontece em um emprego tradicional. Você precisará dar dedicação total no começo se quiser ter resultados positivos, afinal de contas, o retorno financeiro nem sempre é rápido.

Marketing e Vendas
O Marketing vai ser o seu melhor amigo durante sua jornada empreendedora. Mesmo que sua ideia seja brilhante, você deverá ter boas estratégias para fazer com que sua marca seja vista. Mesmo que você consiga que ela viralize, saiba que será por pouco tempo e não terá bases sólidas para manter-se assim.

Contrate ferramentas para te ajudar com isso e se possível tenha uma profissional voltado só pra isso. Caso não seja possível, procure as informações necessárias e o que você pode fazer neste quesito. O Marketing vai te ajudar a atrair mais clientes.

Identifique seu público

Se público-alvo é um fator de extrema importância. Faça um levantamento de idade, sexo, profissão e o que mais conseguir filtrar. Através desse estudo, você conseguirá guiar o seu negócio de maneira mais eficaz e mirar no publico que quer atingir. Converse com seus primeiros clientes peça um feedback para entender o que você pode mudar e melhorar seu produto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email