Dicas práticas para te ajudar a abrir o seu negócio

No Brasil é mais complicado empreender, principalmente, por conta dos impostos e da burocracia que acaba dificultando e muito a vida de quem deseja abrir seu próprio negócio. Mas nossa intenção não é te desanimar.
As dificuldades vão existir em qualquer coisa que você for fazer na sua vida, mas tudo que é feito com planejamento e organização, acaba dando certo. Vamos passar quatro dicas valiosas que podem te ajudar em busca do sonho de trabalhar para si mesmo. Vamos passar quatro dicas valiosas que podem te ajudar em busca do sonho de trabalhar para si mesmo.

Divida sua ideia

Perca o medo de achar que alguém vai copiar sua ideia e compartilhe com outros empreendedores seus projetos e busque conselhos, principalmente de pessoas que já tiveram a experiência de serem iniciantes. Este tipo de atitude vai te ajudar a poupar muito tempo, além de diminuir suas chances de erro, pois vai aprender com quem já passou pela mesma situação.

Faça um plano de negócios

Um plano de negócios organizado e bem feito vai te ajudar e muito no inicio do seu negócio. A falta de planejamento acaba sendo fator fundamental na falência precoce de milhares de empreendimentos. Dessa forma, você poderá fazer testes no seu modelo de negócio e até mudar drasticamente se necessário. Assim você economiza tempo, dinheiro e energia.

Não misture as finanças

Lembre-se que o seu dinheiro não pode ser misturado ao da empresa. Este é um erro que a maioria dos empreendedores comete. Além disso, o ideal é que o empreendedor trabalhe com contas bancárias separadas e de preferência tenha um cartão corporativo, pois assim vai ser mais fácil ainda manter as contas em ordem

Defina o valor do seu produto da maneira correta

A maioria dos empreendedores acaba pecando neste quesito. Alguns exageram no valor e acabam cobrando muito caro, pois tem ânsia de faturar alto logo no começo. Mas existe o ponto contrário que é aquele que, para atrair a clientela, acaba colocando seu preço lá embaixo e no fim das contas sai no prejuízo. O ideal é que você pesquise muito bem seus concorrentes e seus preços, analise seu tempo de trabalho, esforço e só aí coloque um preço justo para ambas as partes.

Para finalizar uma última dica: procure a ajuda de um escritório contábil para te ajudar com as questões burocráticas. Assim você poderá colocar todas as dicas acima em prática com mais tempo e tranquilidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email